Paleorrotra

Bandeira paleorrota

O objetivo da Paleorrota e fomentar o turismo, a educação e a pesquisa nas áreas do Permiano e do triássico gaúcho. Tornar a região economicamente sustentável usando a receita da circulação de turistas para cobrir os custos com pesquisa e educação.

Atualmente menos de 10 mil turistas visitam a região por ano. Se cada gaúcho visitasse uma vez na vida o local, deveríamos ter 150 mil turistas anuais. Isso demonstra que o turismo esta sendo sub aproveitado e se compararmos aos 3 milhões de turistas que visitam Gramado e Canela ao ano, estes números ficam medíocres.

Cada turista gasta no mínimo R$ 200,00 quando visita o geoparque e 25% são convertidos em impostos. Com o aumento do turísmo, certamente muitos problemas sociais seriam resolvidos.

Os gaúchos necessitam de pessoas preparadas na administração destes recursos, usando o Projeto Rodovia dos Dinossauros.

Geoparque Paleorrota (Vix)     Página do Geoparque     Paleorrota no Facebook     Grupo Paleorrota

Ver Mapa Ampliado
O nome Paleorrota é de uso público, sendo livre o uso para divulgar a região. É vetado o uso do nome para fins privados e comerciais. Esta medida é necessária pois há empresas fazendo uso indevido do nome Paleorrota.
Informe-se como usar o nome Paleorrota com Sergio Kaminski

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Paleorrota na Rádio Gaúcha, no dia 25 de abril de 2014.




Sergio Kaminski no programa na rádio Gaúcha, Galpão do Nativismo no dia 25 de abril de 2014, falando a paleontologia na Paleorrota e a regulamentação da paleontologia no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário