Paleorrotra

Bandeira paleorrota

O objetivo da Paleorrota e fomentar o turismo, a educação e a pesquisa nas áreas do Permiano e do triássico gaúcho. Tornar a região economicamente sustentável usando a receita da circulação de turistas para cobrir os custos com pesquisa e educação.

Atualmente menos de 10 mil turistas visitam a região por ano. Se cada gaúcho visitasse uma vez na vida o local, deveríamos ter 150 mil turistas anuais. Isso demonstra que o turismo esta sendo sub aproveitado e se compararmos aos 3 milhões de turistas que visitam Gramado e Canela ao ano, estes números ficam medíocres.

Cada turista gasta no mínimo R$ 200,00 quando visita o geoparque e 25% são convertidos em impostos. Com o aumento do turísmo, certamente muitos problemas sociais seriam resolvidos.

Os gaúchos necessitam de pessoas preparadas na administração destes recursos, usando o Projeto Rodovia dos Dinossauros.

Geoparque Paleorrota (Vix)     Página do Geoparque     Paleorrota no Facebook     Grupo Paleorrota

Ver Mapa Ampliado
O nome Paleorrota é de uso público, sendo livre o uso para divulgar a região. É vetado o uso do nome para fins privados e comerciais. Esta medida é necessária pois há empresas fazendo uso indevido do nome Paleorrota.
Informe-se como usar o nome Paleorrota com Sergio Kaminski

domingo, 28 de setembro de 2014

Na rádio Gaúcha falando sobre o Parque Vicente Pallotti, como parque paleontológico, em Santa Maria.





Na Rádio Gaúcha, no Galpão do Nativismo, falando da paleontologia na paleorrota e sobre o uso do Parque Vicente Pallotti para uso como Parque Paleontológico em Santa Maria no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário